Scholarships/FAQ/pt

From Wikimania 2011 • Haifa, Israel

* ar/العربية (missing) * cs/čeština (missing) * de/Deutsch (ready) * el/Ελληνικά (missing) * en/English (published)* es/español (published)* eu/euskara (missing) * fr/français (published)* hu/magyar (missing) * ia/interlingua (missing) * it/italiano (published)* ja/日本語 (published)* ko/한국어 (published)* mk/македонски (missing) * nl/Nederlands (missing) * pl/polski (published)* pt/português (published)* ru/русский (published)* sv/svenska (missing) * za/Vahcuengh (missing) * zh-hans/中文(简体) (published)* zh-hant/中文(繁體) (published)* * * * * * * *

destination: Scholarships/FAQ

Perguntas frequentes dos candidatos às Bolsas Wikimania 2011

Pergunta: O que é uma Bolsa Wikimania 2011 ("bolsa")?
Resposta: Uma bolsa é um prêmio concedido a um indivíduo para permitir-lhe participar da Wikimania 2011, em Haifa, Israel, de 4 a 7 de agosto de 2011.


P: Como faço para solicitar uma bolsa para participar da Wikimania 2011?
R: Por favor, use o formulário de candidatura.


P: Quais despesas são custeadas pela bolsa?
R: A bolsa cobre o custo de uma viagem individual de ida e volta (por avião, trem ou ônibus), hospedagem e inscrição para a Wikimania.


P: Quais despesas não são custeadas pela bolsa?
R: Transporte local, refeições e outras despesas acessórias não são abrangidos, e são de responsabilidade do bolsista.


P: Eu tenho direito a uma bolsa para frequentar a Wikimania 2011?
R: Qualquer pessoa pode solicitar uma bolsa para frequentar Wikimania. Entretanto, os candidatos mais elegíveis são colaboradores ativos em um projeto da Wikimedia e/ou voluntário da Wikimedia em qualquer outra condição, e de qualquer lugar do mundo. Os participantes de outras iniciativas educacionais, colaborativas, de conhecimento livre e/ou de software livre também são incentivados a se candidatar.


P: Ainda que eu tenha condições de custear minha viagem e participação na Wikimania, eu posso me candidatar?
R: Os bolsistas não são selecionados com base em sua necessidade financeira. No entanto, pedimos que os candidatos considerem com cuidado as suas necessidades financeiras em relação às necessidades dos outros candidatos de todo o mundo. Muitos candidatos não têm os meios financeiros para participar da Wikimania sem este benefício.


P: Se eu recebi uma bolsa ou patrocínio para uma Wikimania anterior, ainda posso vir a receber uma para a Wikimania 2011?
R: Sim.


P: Quando é o prazo final para candidaturas?
R: 31 de janeiro de 2011, às 23:59:59 UTC.


P: Existe um limite para a parte de meus custos de viagem que são cobertos pela bolsa?
R: A bolsa pode cobrir até 100% da sua viagem, mas a valor deve ser razoável, dentro do que for determinados pelo coordenador de viagens da Wikimedia Foundation.


P: Quem seleciona os bolsistas?
R: As solicitações de bolsa são avaliadas e escolhidas pelo Comitê de Revisão de Bolsas da Wikimania.


P: Quem paga as bolsas?
R: Em 2011, a Wikimedia Foundation irá financiar um número limitado de bolsas concedidas.


P: Quando vou saber se receberei a bolsa de estudos para a Wikimania?
R: Os candidatos serão notificados sobre a aceitação, recusa ou lista de espera entre 3 e 5 de maio. As notificações ocorrerão após o prazo inicialmente previsto, em virtude do grande volume de candidaturas (mais de 2.500) para o programa de bolsas deste ano, e do tempo necessário para avaliá-las com correção e justiça e distribuir as bolsas. Obrigado pela sua paciência e compreensão.


P: Se eu receber a bolsa, como os fundos serão desembolsados? Vão me enviar o dinheiro? Vão me reembolsar?
R: Os bolsistas podem usar o serviço de reserva de viagens recomendado pela Fundação Wikimedia e pago diretamente por ela. Alternativamente, os bolsistas podem fazer suas próprias reservas dentro de uma estimativa de custo fornecida pela Fundação Wikimedia. Os reembolsos serão processados antes da Wikimania.

Aqueles que desejam ser reembolsados por despesas de viagem devem emitir um recibo com o custo exato para a Fundação Wikimedia. Os reembolsos são mais facilmente processados por meio do PayPal.

As taxas de inscrição e despesas de acomodação padrão durante a conferência serão pagas diretamente pela Fundação Wikimedia.


Se sua pergunta não foi respondida aqui, por favor entre em contato com wikimania-scholarships@wikimedia.org